segunda-feira, outubro 17, 2005

A Fome É Uma Arma


"O tipo da foto chama-se Jean Ziegler e é funcionário das Nações Unidas. Não tem nacionalidade americana, ao que julgo. Pelo nome, pode ser suíço… ou por lá perto.O importante é que acaba de denunciar os EUA como autores de crimes de guerra contra populações civis. Onde? No Iraque…

As palavras de mister Ziegler: “a drama is taking place in total silence in Iraq, where the coalition`s occupying forces are using hunger and deprivation of water as a weapon of war against civilian population”. Palavras ditas em público, numa conferência de imprensa. A tradução: “no Iraque, vive-se um drama em completo silêncio, as forças de ocupação usam a fome e a falta de água como arma de guerra contra as populações civis”. Esta é uma acusação grave, com sanções previstas pela Convenção de Genebra.
Mas quem irá aplicar justiça contra o Império? Ok, a pergunta é estúpida…
Os responsáveis militares norte-americanos no Iraque negaram todas as acusações.O relatório de Jean Ziegler será apresentado na Assembleia Geral da ONU no próximo dia 27 de Outubro. Aposto que não será notícia em lado algum… aposto em como nada vai mudar. "
posted by marujo e descolado de Um Homem na Cidade, com a devida vénia, este post merece toda a divulgação. Faço a minha parte!

E eu desconfio que o Marujo tem razão e vai ganhar a aposta! Ele há apostas que mais valia perder...

Sem comentários: