sábado, outubro 01, 2005



LUIS POSADA CARRILES

Em Outubro de 1976, faz agora 29 anos, usando uma bomba retardada, o operacional da CIA, Posada Carriles destruiu em voo o DC-8 da Cubana Airlines com 73 pessoas a bordo, próximo a Barbados.O plano e a bomba terão sido feitos em Caracas, Venezuela, local do crime portanto.A partir desse momento deu-se início a um infindável rol de iniciativas quer de Cuba, quer da Venezuela, para levar o terrorista perante a os tribunais.Até agora sempre em vão. Com toda a regularidade os juizes norteamericanos têm encontrado as mais variadas e originais desculpas para evitar extraditar o referido terrorista.Lá na terra onde cresce o leite e o mel, onde as oportunidades são iguais para todos, onde não há racismo nem segregação racial, na pátria da luta sem quartel ao terrorismo, lá nos EEUU, um novo juiz acaba de proferir a decisão de não o extraditar para a Venezuela pois podia ser ali "sujeito a torturas físicas".
É verdade, torturas físicas! coisa abominável aos olhos dos americanos que nunca a praticaram nem am Ahbu Grahib, nem no Vietnam, nem nos barcos prisões, nem em Guantanamo.Ficamos a saber.
Quem parece pouco convencido é o presidente Hugo Chavez que ontem chegou a Brasília e partiu a louça toda. O homem não se enxerga?A mandar vir com a administração americana? Olhe lá Señor Chavez! Então?:
Chávez insiste en que Estados Unidos "ampara terroristas"BRASILIA, 29 de septiembre.—El presidente venezolano, Hugo Chávez, insistió hoy en que la "decisión" de Estados Unidos de no extraditar a Caracas a Luis Posada Carriles "demuestra que Washington está decidido a amparar a terroristas".Chávez, quien llegó hoy a Brasilia para asistir a la I Cumbre de la Comunidad Sudamericana de Naciones, dijo que la decisión de un juez estadounidense que aplazó la deportación de Posada Carriles basado en que podría ser torturado en Venezuela "no hace más que fortalecer la realidad: Estados Unidos protege el terrorismo".El Presidente venezolano aseguró que se trata de una decisión "cínica" y "farsante", que "expone ante el mundo los colmillos del Drácula que encarna el Gobierno estadounidense".

Sem comentários: