quarta-feira, outubro 19, 2005

O nosso José e o José deles


Pois não podíamos estar mais orgulhosos. O nosso José, outrora conhecido nas lides do MRPP-ML, sim, aquele que foi de salto para Bruxelas depois de ter feito o papel de camareiro na cimeira de guerra dos Açores, esse mesmo que tinha acabado com a crise e iniciado a retoma em Portugal, tem-se desdobrado em declarações panegíricas sobre Bush, a sua clara inclinação pacifista e democrática e, pasme-se, sobre a defesa dos direitos humanos, coisa aliás que ele Josezito, tambien le gusta mucho!
Acaba de proferir declarações de completa comunhão de pensamento político com Bush e foi dizê-lo lá na América, onde a taxa de popularidade do referido está a níveis vergonhosamente baixos e quando nos USA a campanha para o fim da guerra de ocupação do Iraque está ao rubro!
Mas o que também espanta é o facto de, desempenhando o lugar que tem na Europa, não ter encontrado senão aplausos ao amigo americano apesar de todas as tropelias que a Europa sofre no que toca ao preço dos combustíveis, à permanente guerra comercial com os USA e ao cerco militar que está a ser montado à Rússia pela administração americana. Para não falar na insistência da inclusão do seu cavalo de Troia turco na UE.
O nosso José foi a Washington fazer uma linda figura e provavelmente receber algumas directivas. Espero que a notícia de há dias da BBC e que reproduzo, seja uma mera coincidência de nomes, de pseudónimos, de datas, de moradas e de objectivos.
Não acredito em bruxas, como sabem!
Em bruxas e em coincidências!
US setting up new spying agency

The new NCS director will report to CIA chief Porter GossThe US has announced the creation of a new intelligence agency led by the CIA to co-ordinate all American overseas spying activities.
The National Clandestine Service (NCS) will oversee all human espionage operations - meaning spying by people rather than by technical means.
The move is the latest in the post-9/11 reforms of US intelligence agencies.
Analysts say the NCS restores some authority to the CIA after it lost overall control of US intelligence.
'Expression of confidence'
The chief of the new service will supervise the CIA's espionage operations and co-ordinate all overseas spying, including those of the FBI and the Pentagon.
The director of the new agency, whose identity will remain secret and is simply known as "Jose", will report directly to the head of the CIA, Porter Goss

Sem comentários: