sábado, outubro 29, 2005

A Raposa, as lebres e os tontos!
Ando a ficar saturado desta "notícia" que uns anónimos ( Porquê anónimos? Quem os não quer conhecer?) não se cansam de meter nos meus comments a ver se me intimidam, ou me retiram argumentos sobre o direito dos povos à dignidade e à liberdade:
Anonymous said...
Solicitan asilo en Canadá más de 20 coristas cubanos
EFE, Toronto, 25 de octubre de 2005.
Al menos dos decenas de miembros del Coro Nacional de Cuba, que se encontraba desde el 18 de octubre de gira en Canadá, han abandonado el grupo y han pedido asilo a las autoridades de este país.El barítono cubano Ernesto Hermes Cendoya Sotomayor declaró a la agencia EFE que en las últimas horas ''más de 20'' integrantes del coro han solicitado asilo en Canadá y que varios han decidido viajar hasta Estados Unidos para refugiarse en ese país.Ismael Zambra, presidente de la Fundación Cubana Canadiense, que está ayudando a varios de los cantantes que han decidido quedarse en Canadá, indicó que la gira del coro ha tenido que ser suspendida ante la falta de las voces necesarias para realizar sus actuaciones
.

A questão não é notícia em si.
De facto, o problema é o uso da notícia com fins de propaganda barata e irresponsável.
Eu explico:
Os coristas cubanos têm toda a minha simpatia por terem escolhido ir limpar as sanitas de Toronto. Decidiram emigrar para o Canadá. Digamos que estavam fartos de cantigas e queriam iniciar uma promissora carreira de cobaias humanas nos laboratórios ou nos sanitários públicos. Quanto a mim têm esse direito, e já por várias vezes Cuba permitiu a emigração dos que isso desejavam.
Não, a questão não é essa!
É que, os que estão ao lado dos EUA, contra Cuba, usam estas notícias como se de vitórias da democracia e da liberdade se tratassem. Como se isto representasse mais do que a emigração
v-o-l-u-n-t-á-r-i-a de uns tantos cubanos para o Canadá.
Aliás, como é habitual, estas notícias nunca contam metade da história dos aliciamentos das centenas de Agências de contra-informação e de agitação que constituem o suporte da política americana versus Cuba, Venezuela, Nicarágua, Chile...
E são esses mesmos anónimos que no mesmo dia em que me enviam estas notícias, sobre 20 cubanos, nada têm a dizer do facto de que TÊM que sair de Portugal, como emigrantes que aqui não têm emprego, 5.000 licenciados, por ano! todos os anos!
Isto, eles acham o cúmulo da liberdade, da democracia e do estado social.
Licenciados e doutorados que, aos milhares, fogem de Portugal em busca de uma oportunidade de emprego. Mas com uma grande diferença: esses licenciados e doutorados custaram ao contribuinte português milhões de euros que vão beneficiar outras economias mais desenvolvidas onde a relação entre capital fixo e variável é mais robusta.
Esta questão que reduz a zero a nossa capacidade de recuperação, não os faz corar de vergonha. Nem lhes tira uma fímbria ao envernizado patriotismo.
Não percebem que são peões de brega do imperialismo americano e que apenas reproduzem acefalamente o que o patrâo lhes indica como necessário transmitir.
São tão ignorantes que fazem parte do grupo dos que acham que a liberdade e os direitos da raposa devem ser iguais ao das lebres: A raposa tem a liberdade de comer as lebres e as lebres têm a liberdade de serem comidas.
Portanto liberdades e direitos iguais!
Haja paciência! Que tontos, temos nós para a troca!
Publicado por Manuel Ferrer

9 comentários:

Anónimo disse...

Gostei ! Especialmente do penúltimo parágrafo, onde esqueceste as "garantias".
"Liberdades, Direitos e Garantias" iguais para os devoradores e para os devorados: os primeiros para devorarem, os últimos para serem devorados. Não há pachorra.
O meu comentário aos "Descarrilados" aplica-se também aqui.

Anónimo disse...

És um idiota útil. Serves de tapete a qualquer tirano e julgas-te um espertalhaço por causa disso. Também achavas que o muro de Berlim servia para impedir os ocidentais de entrarem na latrina vermelha e não para impedir 17 milhões de alemães de Leste de votarem COM OS PÉS.
Estás senil - ninguém te leva a sério

Anónimo disse...

Anónimo, sabes o que é um emplastro? Um coisa viscosa e inútil? Em casa não te aturam e vens para aqui ver se consegues alguma atenção?
Esquece meu! Vai-te curar!

Anónimo disse...

Um anónimo que dá sentenças, certezas e verdades absolutas, que fala em nome de todos mas que é apenas mais um “triste e estranho homenzinho”, tem juízo. (Não me digam que vem à pendura, coitado, é perigoso, pode cair!!!)
p.s também não se perdia grande coisa ;-)

Anónimo disse...

pelo que escreves para ti as lebres são os coristas cubanos que fogem de cuba para se abrigar das raposas

MFerrer disse...

pd,
Não percebeste.
A coisa, admito, não é fácil. Tem havido gerações inteiras que passam pela existência sem nunca entenderem nada.
O melhor que conseguem é deixar comentários imbecis em posts que não entendem...
Mas é exactamente ao contrário do que dizes: as lebres fogem para serem comidas pelas raposas.
Olha que, para os mais broncos, até coloquei uma foto!
No teu caso receio que tenhas, também,dificuldades na interpretação das imagens.
As melhoras!

Anónimo disse...

já percebi tudo o que interessa é a afirmação da esquerda o povo que se lixe

Anónimo disse...

Já sei... malandreco!! Fizeste um blog só para ridicularizares as opiniões dos anti-americanos primários. Finges que és um deles e dizes cretinisses atrás de cretinices só para gozar. Dou-te um conselho - não exageres se não a malta topa . Por exemplo essas cenas de que as coristas saíram voluntariamente, os judeus é que se suicidavam voluntariamente nas câmaras de gás e os Islamo-fascistas são resistentes levam a que a malta desconfie. Sê burro mas não exageres.

MFerrer disse...

Os conselhos, se valessem alguma coia não se davam...vendiam-se!
Fico muito satisfeito que tenhas começado a entender a diferença entre emigrar voluntariamente e à força!
Mas quem é que apoia os regimes mais retrógrados do islão? Eu?
Essa é para a galeria das idiotices e cretinices, em posição de destaque!
Sei que custa admitir a imensa imbecilidade das administarções americanas e que, esta agora no poder, vai ficar na História como a mais cretina e fascistoide de todas!
O pior está sempre para vir!
A tua observação acerca dos judeus e das câmaras de gás - eu não temo as palavras nem as referências! - já foi tentada por outros melhor informados e fizeram fracas figuras!
Só um ignorante da tua espécie é que tenta misturar vítimas com algozes, açoitados com carrascos,excluídos com militaristas:
O imperialismo alimenta-se de idiotas que multiplicam a sua ideologia e que idolatram os opressores. Sempre assim foi: de um lado os bandidos, do outro, as vítimas.
Os judeus que foram vítimas do nazismo têm a minha mesma simpatia da que manifesto aos árabes que outros judeus excluem e escravizam!
O resto é pura conversa, sua, de taberna ordinária. Os porcos devem ser colocados nas pocilgas. Ainda está a tempo de escolher onde estará. Isso é consigo!
Desejo-lhe saúde suficiente para aassistir à derrota dos americanos no Iraque e Afeganistão. Já falta pouco! tenha confiança: O Bush está tratar disso!