sexta-feira, outubro 07, 2005

Para dar utilidade a 3898 rotundas


Como vai haver muita surpresa, várias cabeças pelo chão, alguns reizinhos sem coroa, umas damas esperneantes, bispos sem mitra, cavaleiros apeados, aqui deixo um gracioso quebra-cabeças constituido pela primeira divulgação do Xadrez Circular em blogs portugueses. Ever. E com o extraordinário benefício de poderem dar utilidade às 3898 rotundas já construídas no País pelas diversas edilidades que até ao momento não sabiam de todo para que é que serviam:
E se perguntarem como se joga, marco uma conferência de imprensa, sem beberete nem variedades, e na qual remeterei todas as perguntas para os futuros edis:
State of play for white: Wt. could take bk.Bishop and then move to the inside rank to attack bk.Queen on its next move. Wt.Knight would be protected by wt.Pawn, so could ignore bk.Rook, but not reserve bk.Bishop. But for wt.Queen, wt.Knight could fork a check and capture a Rook.
State of play for black: Bk's immediate priority is to protect its forward Bishop and prevent wt. from advancing its forward Pawn. Pulling the threatened bk.Bishop back one cell seems to be the best option.
Perceberam?

1 comentário:

Carlos Alberto disse...

Caro MF

Começo por lhe pedir desculpa, se de alguma forma o deixei mal disposto, com o que aqui deixei escrito, que aliás já fiz questão de retirar.
Também sou de ESQUERDA, mas face á sua inquietude, vejo que somos de esquerdas diferentes.
Paciência.
Seria uma perda de tempo, a troca de argumentos sobre a bondade do ditador cubano Fidel Castro. De uma coisa estou certo, é que este, Fidel, da lei da vida se vai libertar, e depois cá estaremos para ver o que vai acontecer. Lembro-me da Roménia, RDA, Polónia, etc.
Não sou, nem nunca fui de "andar aí a fazer tristes figuras de tamborete, de caixa de ressonância".
Para os que amam a liberdade, sobretudo aqueles que consideram que Portugal ficou iutro País quando as prisões de Peniche, Aljube e Caxias encerraram as suas portas, é dificil de aceitar que outros cidadãos, onde quer que se encontrem, sejam prisioneiros por delito de opinião?

Continuarei com muito gosto a ser seu leitor.
A democracia e os valores de Esquerda são isso mesmo, a capacidade aceitar a diferença de opiniões.

Obrigado pela paciência que teve ao ler estas linhas, e renovo as minhas sinceras desculpas.