quinta-feira, outubro 06, 2005

Por uma melhor cronologia e por ser verdade,

Visto que não devo ficar de fora deste assunto de que sublinho a importância:
In Bloguítica:

"MICRO-CAUSA:[1221] -- PODE O JORNAL «PÚBLICO» SFF ESCLARECER COM QUEM É QUE FÁTIMA FELGUEIRAS MANTEVE CONTACTOS NO SECRETARIADO NACIONAL DO PS? QUANDO É QUE ESSES CONTACTOS TIVERAM LUGAR? QUEM É QUE INFORMOU JAIME GAMA PREVIAMENTE DA LIBERTAÇÃO DE FÁTIMA FELGUEIRAS?O número de blogues que tem vindo a aderir a este pedido de esclarecimento não pára de aumentar. Neste momento são já mais de quatro dezenas. Mais. Este pedido de esclarecimento, perfeitamente legítimo e razoável tendo em conta as notícias que foram publicadas no jornal Público, já foi lido por milhares de pessoas, muitas delas leitoras regulares do Público.O Público persiste em ignorar o pedido de esclarecimento. Era de esperar, por diversas razões. Trata-se de um jogo de paciência. Tudo bem. Cá estaremos, todos os dias, para reafirmar o pedido de esclarecimento:A Destreza das Dúvidas, A Fonte, A Forma e o Conteúdo, A Grande Loja dos Trezentos, As Farpas, Abrupto, Akiagato, Al(maria)do, Arcadia, Belogue Civico, Biblioteca de Babel, Bicho Carpinteiro, Blasfémias, Blogo Existo, Blogouve-se, Bloguítica, Bodegas, Carambas!, Carlos Alberto, Contador de Gaivotas, Contrasenso, Cuidado de Si, Crackdown, Dolo Eventual, EN101, Espreitador, Ideias em Desalinho, Jornalismo e Comunicação, Laranja com Canela, Linha do Horizonte, Ma-Schamba, Minha Rica Casinha, O Caricas, O Grunho, O Homem do Leme, O Insubmisso, O Plagiário, O Reformista, Observador Cósmico, Para um Exercício de Cidadania, Política e House, Portugal dos Pequeninos, Praça da República em Beja, Quarta República, Random Precision, Revisão da Matéria, Sentidos Percebidos, Tela Abstracta, Tempo Suspenso, Tese & Antitese e 2B.(A lista será actualizada sempre que se detectem novas adesões ao pedido de esclarecimento.)"

E para ficar mais claro, deixo esta informação:
Sem tirar nada à pergunta original, favor ler os meus posts de 22 e 27 de Setembro .
Manuel Ferrer

4 comentários:

Carlos Alberto disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Caro Manuel Ferrer,

Julgo ter entendido que a sua pergunta retórica (o seu dono a seu dono, não?- que deixou em comentario no meu Blog)pretenderá registar que, o alerta sobre a «lama» do Público, foi primeiro seu e não do Bloguitica que lançou a «micro-causa».
Registo a pertinência do comentário, após ler os seus posts de 22 e 27 de Setembro, e julgo justo merecer um post de reconhecimento no (ou do) Carambas!..:)
Cumprimentos,
Paulo Alves



Whatching You..:)
Cumprimentos
Paulo Alves

MFerrer disse...

Carlos Alberto,
Não tenho qualquer obrigação de aturar os seus disparates sobre a esquerda e, principalmente, sobre Cuba. De facto vou mesmo tomar medidas para que vc. não volte a escrever nada no Homem ao Mar.
Tenho ainda menos obrigação de estar ao corrente do que outros lhe escrevem. E o que me espanta mais é o facto de não ter entendido que não sou de direita, melhor,sou mesmo de esquerda há muitos anos.
Bastaria ter lido um dos meus posts para ter entendido isso.
Vc há-de aprender com a vida e com os que actualmenet povoam os seus sonhos. É que qualquer dia passam a viver nos seus pesadelos!
Finalmente umapontamento sobre Cuba e aquilo que vc apelida de inferno comunista: Cuba é um verdadeiro oásis de direitos humanos em todo o Continente Americano!
Já ouviu falar no combate ao analfagetismo, à assistência médica gratuita? ao mais longo bloqueio económico de que há memória na história? nas infiltrações de agentes da CIA? na sabotagem química das plantações cubanas? não ouviu? Talvez tenha ouvido algo sobre a melhor medicina do continente? do desporto avançado? do apoio a povos oprimidos e em estado de necessidade? já ouviu falar no combate ao apartheid?
è melhor informar-se do que andar aí a fazer tristes figuras de tamborete, de caixa de ressonância da administração america. Sim essa que vai agora ser obrigada ( por quem?) a não violentar prisioneiros e a respeitar os direitos humanos. não não foio Fidel que decretou isso. Foi mesmo senado Norte-Americano. tenha juizo! e agradeço que me volte a contactar quando tiver adquirido um pingo de consciência social.
Passe bem!

Carlos Alberto disse...

Caro MF

Começo por lhe pedir desculpa, se de alguma forma o deixei mal disposto, com o que aqui deixei escrito, que aliás já fiz questão de retirar.
Sou seu "leitor" regular. Também sou de ESQUERDA, mas face á sua resposta, vejo que somos de esquerdas diferentes.
Paciência.
Seria uma perda de tempo, a troca de argumentos sobre a bondade do ditador cubano Fidel Castro. De uma coisa estou certo, é que este, Fidel, da lei da vida se vai libertar, e depois cá estaremos para ver o que vai acontecer. Lembro-me da Roménia, RDA, Polónia, etc.
Não sou, nem nunca fui um mero "andar aí a fazer tristes figuras de tamborete, de caixa de ressonância".
Para os amam a liberdade, sobretudo aqueles que consideram que Portugal ficou mais decente quando Peniche, Aljube e Caxias fecharam as suas portas, é dificil de aceitar que outros cidadãos, onde quer que se encontrem, sejam prisioneiros por delito de opinião?

Continuarei com muito gosto a ser seu leitor.
A democracia e os valores de Esquerda é isso mesmo, a capacidade aceitar a diferença de opiniões.

Obrigado pela paciência que teve ao ler estas linhas, e renovo as minhas sinceras desculpas.