terça-feira, dezembro 09, 2008

Ainda não é bem um milagre....mas para já não me parece nada mal...

Eu não vos dizia que, afinal, sempre era um problema de comunicação? Uma questão do foro médico?:
Segundo transcreve , todo animado, o ProfAvaliação, os representantes sindicais foram a Fátima ter com as autoridades que são responsáveis por séculos de obscurantismo, milhares de mortos e de muita queima de livros, e para quê?
Para que os apoiem na luta contra as autoridades legítimas e contra uma política de Escola Pública, laica, independente e democrática.
Tudo assuntos sobre os quais os bispos católicos são naturais autoridades:
IGREJA CATÓLICA DEFENDE QUE A VOZ DOS PROFESSORES TEM QUE SER OUVIDA
"O porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), padre Manuel Morujão, afirmou hoje que existem "problemas de audição" na Educação, defendendo que a voz dos professores tem de ser ouvida.
"Tem havido problemas de audição, de ouvir as vozes que gritaram forte e, certamente, não gritaram tanto contra, mas em favor de um melhor projecto de educação", afirmou o responsável no final de uma reunião que juntou o presidente da CEP, D.Jorge Ortiga, e representantes de oito dos onze sindicatos que integram a Plataforma Sindical dos Professores.
O secretário da CEP reconheceu que se sente um "mal-estar profundo" na Educação, que não se circunscreve ao modelo de avaliação dos professores ou à carreira docente, bastando para o reconhecer "abrir os olhos, os ouvidos e o coração".Fonte
: RTP1, 9/12/08

Comentário ( da mesma origem, diga-se!)
Estas palavras amigas do porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa são boas de ouvir. Eu esperava estas palavras. Ao longo desta longa luta, a Igreja Católica esteve sempre do lado dos professores. A Igreja Católica sabe do que fala. É a instituição mais antiga no ramo da Educação. Criou e gere os melhores colégios e universidades do Mundo. É com atitudes destas que a Igreja Católica toca os nossos corações. Sabemos que não toca os corações empedernidos dos nossos governantes. Pois eles até mandaram retirar os crucifixos das escolas. E essa foi mais uma prova da sua desumanidade. Porque é de desumanidade que se trata quando se fustiga e maltrata um grupo profissional constituído, esmagadoramente, por mulheres e mães. Dificilmente, serão perdoados.
----------
fico mesmo comovido com esta tirada apologética do fundamentalismo religioso, do sectarismo anti-Constituição, Lei que os professores, deviam, tinham obrigação de respeitar!
Mas que estranhas, espúrias alianças entre a mais do que reaccionária Igreja Portuguesa e estes sindicalistas proto-marxistas...todos a olhar para o OGE e para futuros cheques-aluno!
Vão, vão por aí que o povo vos agradecerá! De joelhos!

3 comentários:

Anti PS Neoliberal disse...

NOTICIA! NOTICIA!

A Igreja católica aderiu em definitivo ao Comunismo, apoia a luta dos professores, prevê-se que nas próximas eleições o PCP ganhe com larga margem com o apoio da Igreja.

A. Moura Pinto disse...

A Igreja Católica está contra a avaliação dos professores? Tanto pior para a escola pública.
Porque esta posição não é ingénua. De facto, antes de mais, trata-se de ajustar contas com um estado que se pretende laico, numa sociedade laica, onde cada um tem direito à sua opção religiosa, embora a ICR entenda dever ter privilégios, incapaz de reconhecer que os tempos são outros, com o poder religioso a não se confundir com o poder do estado.
Depois, à ICR interessa, mesmo do ponto de vista económico, que se abandalhe a escola pública, de modo a poder aproveitar tanto como na altura e nas circunstâncias em que criou a elitista Universidade Católica. E isto porque é proprietária de muitos estabelecimentos de ensino que concorrem com a escola pública.
E bom seria que não se tivesse a ilusão de que lá é uma balda.
Mas é comovente o pormenor do crucifixo e muito elucidativos os argumentos em sua defesa. Dão para avaliar a tolerância e isenção dos professores que tb devem ensinar alunos de outras religiões e sem religião alguma.
E por que não abrir, nas comunidades 100% católicas – onde haverá uma que seja? - escolas confessionais?

Carlos Alberto disse...

Foram a Fátima, pedir um milagre? Aproveitaram para visitar a nova catedral? E velas, compraram e queimaram velas? Ai como eram bons os tempos em que padres e freiras ensinavam o ABC ao povinho, mas só a alguns que isso de filho de pobre saber ler e escrever é heresia. Vadre reto Satanás.