segunda-feira, dezembro 08, 2008

A Educação do seu umbigo, No seu melhor!

Do prof Guinote que costuma representar os que criticam a Ministra da Educação, que vai aos "Prós e aos Contras", que dirige um blog de ataque às reformas na Educação, que diz defender a Escola do antigamente e que dá abrigo a todo o disparate desde que venha rotulado de ataque à Ministra e ao Governo, deveria ter mais cuidado com o que aparece por lá escrito ,não sei se por ele se por outros professores, de cujo saber só espíritos muito mesquinhos, se atrevem a duvidar:
Uma pérola daquele rosário:
"Paulo:
Um exemplo, creio que evidente, da estratégia de actuação do ME. Não está, nunca esteve e não estará nunca, de boa-fé!
É imprescindível resistir! Haveremos de conseguir!
A pressão vai aumentar e é fundamental a informação e divulgação do maior nº possível de situações com que nos poderemos deparar. Se considerar colocar no blogue peço-lhe que não seja possível identificar a escola e assinatura do executivo (que tentei tornar ilegível), que por enquanto e num clima de liberdade não tem colocado entraves ou obstáculos às reuniões e moções dos professores.
Atenciosamente,
J.F.
----
É verdade : Haveremos de conseguir!
É caso para duvidar que lá cheguem...
Isto para não entrar noutras análises a este magnífico naco de prosa. Se por acaso sentirem alguma dificuldade de interpretação no que está escrito, tenham paciência que os professores andam agora ocupados com outros assuntos....

1 comentário:

Rogério disse...

Estes blogs são a origem dos equívocos dos professores que lutam contra erles próprios.
A contar pela minha escola,atrevo-me a dizer que bastante mais de 50% dos professores nunca leram os regulamentos da avaliação.
Habituaram-se a beber informação que já passou pela digestão dos blogers, que , na maior parte das vezes não são isentos.
Quem quiser fazer um pouco de história que veja o profavaliação que há meia dúzia de dias apoiava a avaliação com ajudas, esclarecimentos e publicação de fichas/instrumentos de avaliação, as quais comentava. Agora...
É preciso pensar por si e depois confrontar as nossas opiniões com as dos outros e fazer a síntese.