sexta-feira, dezembro 12, 2008

É preciso defender a Escola Pública. Os valores da Democracia e os que todos os dias lutam por ela! 3

In Atlântico ( que não pode ser tido como apoiante deste Governo ):


"Simpatizo com o desejo dos professores de uma educação menos burocrática. Mas isso implica necessariamente uma avaliação mais simplificada. E uma gestão mais profissional das escolas.

Implica sobretudo confiança entre professores. ( O link é meu. Está relacionado...)

O lado mais bizarro desta crise foi ver «defensores dos professores» chegarem ao ponto de implicitamente acusarem a generalidade dos professores (se não a questão seria irrelevante) de estarem dispostos a deliberadamente falsificarem a avaliação (as notas) dos alunos ( O link também é de minha autoria. Está mais do que relacionado), para benefício da sua própria avaliação, ou deturparem a avalição de outros colegas! Com defensores destes, quem precisa de inimigos?"
--------------
Acrescentar o quê?

2 comentários:

Anti PS Neoliberal disse...

Implica sobretudo confiança entre professores. ( O link é meu. Está relacionado...)



Este link não funciona.

Anti PS Neoliberal disse...

A Avaliação, o que está em causa é a avaliação dos profs, diga-me você concorda que numa avaliação que deve ser justa existam quotas?

Ou seja X% de Excelentes mais X% de Bons e por ai fora? ou seja se existirem muitos professores Bons ou Excelentes ou até muitos Medíocres com esta forma de avaliação não podem existir, visto a avaliação contemplar quotas.

Esta é uma, mas existem mais....