quinta-feira, dezembro 25, 2008

Por muito menos fizeram-se tantas fogueiras. Era só terem uma nova oportunidade!

Ferreira Fernandes no DN:
ENQUANTO FOR SÓ CONVERSA...
O Papa tem o direito de dizer que os heterossexuais estão em risco de desaparecer como a floresta amazónica.
Os que acham isso tolo têm o direito de lembrar que o celibato dos padres, esse, é que não só extinguiria os heterossexuais como todo o género humano.
O Papa tem o direito em afirmar a sua verdade, a da Bíblia, onde união sexual é entre "homem" e "mulher", e só.
Os anticatólicos têm o direito de lembrar os casos de papas homossexuais.
Eu, com saudades da minha adolescência quando os filmes eram de cowboys que cavalgavam rumo ao pôr do Sol sem segundas intenções, tenho direito em dizer que me incomoda um filme em que dois cowboys se beijam. Dois cowboys da vida real têm direito de se beijar e dizerem estar-se nas tintas para os meus incómodos.
O Papa, eu, os anticatólicos, os homossexuais militantes e os cowboys temos o direito de dizer o que queremos.
Bom é que não tenhamos o poder para impor aos outros o que eles não querem. Seria bom também que toda esta liberdade de dizer tivesse em conta que há lugares em que homens e mulheres - que são o objecto da nossa conversa - são impedidos de ser aquilo que querem ser, homossexuais."

Sem comentários: