terça-feira, dezembro 09, 2008

Guilherme Silva e a assiduidade dos Srs. Deputados

Em directo no Forum da TSF - nem tudo corre pelo melhor nesta coisa dos directos...- O Ex-lider da bancada do PSD, grande tribuno insular e notável representante do povo, acaba de relativizar as faltas dos Deputados, uma vez "que não residem em Lisboa" e, notem, "têm família a quem se juntam sempre que possível"!
Tratou também de comparar os seus colegas de Bancada a alunos de um colégio que o líder Paulo Rangel não teria a obrigação de controlar e de punir...
Mas a cereja no cimo do bolo estava reservada para o que sugere seja o trabalho na Assemblei da República: Que os plenários e votações tenham lugar apenas às terças, quartas e quintas-feiras evitando-se assim as faltas "ligadas aos fins-de-semana.
Quer dizer o PSD pensa que os Deputados devem ser pagos principescamente por três dias de trabalho por semana. Isto dá 156 dias de trabalho, a que se devem descontar os feriados que calhem entre a 3ª e a 5ª feira, mais as férias regimentais e as muito prováveis doenças profissionais, e as ausências por "trabalho político".
Guilherme Silva deve estar a brincar com o serviço! E a precisar de uma Avaliação do desempenho, com consequências no prosseguimento da carreira...

1 comentário:

Planetas - Bruno disse...

O problema é que ele já alcançou o topo há muito...