sábado, outubro 08, 2005

Votem bem

É aproveitar porque não vai haver outras eleições autárquicas antes de quatro anos...
É como quando entramos no avião, ele levanta voo e lá vamos nós!
Nas outras eleições, seja para Presidente, seja para a AR, ainda podemos esperar que se forem muito, muito maus, alguém os vai demitir. Ou demitem-se.
Os autarcas são como aqueles bonecos sempre-em-pé.
Vejam lá como votam.

2 comentários:

Carlos Alberto disse...

Os candidatos BANDIDOS ANACLETOS é que são bons

O candidato do PS à Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Nuno Antão, afirmou ao PortugalDiário que espera que Francisco Louçã, que anda a apregoar contra todos os autarcas de outros partidos que têm processos, «retire a confiança à presidente e candidata à autarquia de Salvaterra de Magos».

Em causa está o facto da única presidente de câmara do Bloco de Esquerda, Ana Cristina Pardal Ribeiro, ter sido constituída arguida num processo que envolve três dirigentes do PS local e um agente da GNR.

A notícia avançada pela revista Sábado na edição desta semana, refere que estão em causa suspeitas de peculato nos bombeiros voluntários locais, feito alegadamente por três dirigentes socialistas.

Supostamente teriam desaparecido dos bombeiros registos de contas e livros de actas, cheques sacados e existiam problemas com a legalização de viaturas.

Depois de Silva Antão, Carlos Leonel e Gameiro Santos terem sido detidos pela GNR, a Polícia Judiciária acabou por concluir que não tinha sido encontrado nenhum indício criminal contra estes membros.

Por isso, a publicação semanal refere que a autarca bloquista e o agente António Lucas da GNR [delegado pelo Ministério Público para investigar o caso] poderão estar envolvidos numa conspiração política. Ana Ribeiro procurava incriminar os seus adversários e em troca daria ao soldado favores na entrada do seu filho na câmara. Para além da autarca, também o agente foi constituído arguido no processo.

Nuno Antão explica que desde o início que este caso lhe pareceu «estranho», lembrando ainda que os bombeiros locais «não tinham dinheiro», por isso, sabia que «os três dirigentes do PS não poderiam ter feito nada daquilo».

O candidato desconfiou logo que existiam «ligações muito estranhas entre a câmara e o agente Lucas, já que na semana seguinte à detenção dos três socialistas, o filho do militar foi colocado na autarquia».

Antão refere que denunciou o caso e disse uma coisa que chocou muitas pessoas na altura: «Que estes eram os primeiros presos políticos pós 25 de Abril».

A investigação policial ainda está em curso, mas o candidato socialista congratula-se pelo facto de Ana Ribeiro, que até agora sempre tinha sempre desmentido que estava a ser investigada, vir «finalmente dizer a uma rádio local que é arguida no processo e que não podia prestar declarações por estar sob segredo de justiça».

«Fomos denunciando e agora parece que se confirma tudo: as estranhas relações entre a presidente da câmara, o soldado e o seu filho», afirma Nuno Antão ao PortugalDiário.

Confrontado com esta situação, Francisco Louçã afirma ao PortugalDiário que «desconhece a notícia» e que irá «inteirar-se do conteúdo» avançado pela revista Sábado. Não foi possível até ao momento saber da deliberação de Louçã em manter ou não a candidata nas eleições que decorrem já depois de amanhã.

in: Portugal Diário


Mas estamos admirados? Os Anacletos Brasileiros (PT) são os responsáveis pelo maior escândalo de todos os tempos. O Mensalão.
Deveria o camarada Anacleto Louça saber que, quando mandamos trampa para o ventilador, corremos o risco de sermos chapinhados.

Ana disse...

Nestas eleições fiquei com a sensação de que, votasse eu em quem votasse, o resultado seria indiferente.
Ainda estou chocada com a eleição da Fátima Felgueiras.